Os 14 melhores filmes de comédia da HBO Max para ver em 2025


Luan Santos
Luan Santos
Jornalista e Crítico Cultural

A HBO Max oferece em seu catálogo uma grande variedade de filmes de comédia para todos os gostos. Selecionamos comédias de animação para toda a família, comédias românticas, comédias com fantasia, comédias policiais e de muitos outros gêneros para você assistir hoje mesmo e dar boas gargalhadas.

A Noite do Jogo (2018)

Assista ao trailer:

Gêneros: comédia, investigação, crime.
Classificação indicativa: 14 anos

Que coincidência surpreendente! Um grupo de amigos tem seu encontro semanal para uma noite repleta de jogos, com a temática da vez sendo sequestro e mistério. No entanto, o organizador da diversão acaba sequestrado de verdade. A partir daí, desencadeiam-se situações hilariantes, quando o grupo inicia uma investigação para desvendar o que pensavam ser um "sequestro brincadeira," apenas para se deparar com uma situação genuína de suspense e mistério.

Space Jam: Um Novo Legado (2021)

Assista ao trailer:

Gêneros: comédia, animação, para toda a família.
Classificação indicativa: Livre

Em Space Jam: Um Novo Legado, o filho do lendário jogador de basquete Lebron James foi sequestrado por uma inteligência artificial. A única maneira de salvá-lo é jogar uma épica partida de basquete ao lado dos personagens mais amados do universo Looney Tunes. Um Novo Legado é o remake do clássico filme infantil estrelado por Michael Jordan em 1996 e é garantia de diversão para toda a família.

Perfeita é a Mãe! (2016)

Perfeita é a Mãe (2016)

Gêneros: comédia, maternidade.
Classificação indicativa: 14 anos

Estrelado por Mila Kunis, Kristen Bell e Kathryn Hahn, Perfeita é a Mãe é uma ótima comédia de erros que vai te fazer rir do começo ao fim. Na história, Amy está cansada de tentar ser a mãe perfeita. Ao lado de duas outras mulheres que passam pelas mesmas dificuldades, Amy vai buscar se libertar das obrigações domésticas e se divertir um pouco ao longo do caminho.

Alma da Festa (2018)

Alma da Festa (2018)

Gêneros: comédia.
Classificação indicativa: 14 anos

Estrelado por Melissa McCarthy, Alma da Festa conta a história de Deanna, que após ser abandonada repentinamente pelo marido, decide mudar completamente a sua vida. Adotando o pseudônimo de Dee Rock, ela decide estudar na mesma universidade que a sua filha e iniciar uma louca vida de festas e diversão pelas fraternidades mais loucas da cidade.

Como Sair de Buffalo (2019)

Como Sair de Buffalo (2019)

Gêneros: comédia, policial.
Classificação indicativa: 14 anos

Em Como Sair de Buffalo, Peg é uma garota problemática que acabou de sair da prisão e foi aceita em uma universidade. Sem recursos financeiros para ingressar no curso, ela arruma um emprego como cobradora de dívidas. Contudo, Peg descobre uma verdadeira vocação para o trabalho e decide abrir o seu próprio negócio de cobranças. Uma comédia de erros repleta de reviravoltas que vai te fazer rir do começo ao fim.

As Rainhas da Torcida (2019)

As Rainhas da Torcida (2019)

Gêneros: comédia, motivacional, esperançoso, dança.
Classificação indicativa: 12 anos

O emocionante e divertido filme As Rainhas da Torcida conta a história de Martha, uma senhora com uma doença terminal que se muda para um asilo de luxo. Incentivada por sua vizinha Sheryl, Martha decide abrir um clube de animadoras de torcida junto com outras moradoras do asilo. Aproveitando a vida ao máximo, as jovens senhoras decidem ingressar em uma competição de torcida, o que leva esperança e motivação para todas as outras pessoas que as conhecem nesta jornada.

A Creche do Papai (2003)

Assista ao trailer:

Gêneros: comédia, infantil.
Classificação indicativa: Livre

Um verdadeiro clássico das comédias hollywoodianas, “A Creche do Papai” é estrelado por Eddie Murphy e é garantia de boas risadas do começo ao fim. Na história, Charlie e Phil estão desempregados e são forçados a retirar os seus filhos da creche particular. Cuidando dos filhos em casa, eles têm a ideia de fazer da casa uma creche para crianças cujos pais estão trabalhando. Utilizando métodos nada convencionais, eles acabam ficando famosos e o número de crianças para cuidarem não para de crescer.

Afinado no Amor (1998)

Afinado no Amor (1998)

Gêneros: comédia romântica
Classificação indicativa: Livre

Estrelado pelo duo Drew Barrymore e Adam Sandler, o clássico “Afinado no Amor” está disponível para você assistir na HBO Max. No filme, conhecemos o cantor de casamentos Robbie Hart, que está há uma semana de se casar. Em uma cerimônia, Robbie conhece uma simpática garçonete, mas a princípio decide manter distância. Após ser abandonado no altar por sua noiva, ele descobre que o namorado da garçonete por quem está atraído está sendo infiel. Agora, ele tentará de tudo para que ela saiba da verdade.

Ele Não Está tão Afim de Você (2009)

Ele Não Está tão Afim de Você (2009)

Gêneros: comédia romântica
Classificação indicativa: 12 anos

A comédia romântica “Ele Não Está Tão Afim de Você” apresenta a história de diferentes relacionamentos em estágios diferentes. Gigi, uma romântica incurável, é esnobada em um encontro pelo pretendente Connor. Ela acaba conhecendo o dono de um bar chamado Alex, que é amigo de Connor. Connor, por sua vez, está apaixonado platônicamente por Anna, que está interessada em um homem casado. Todas as histórias acabam se conectando e percebemos a complexidade de cada um dos casais.

É o Fim (2013)

É o Fim (2013)

Gêneros: besteirol
Classificação indicativa: 16 anos

Grandes nomes de Hollywood se reúnem para viverem paródias de si mesmos no filme “É o Fim”. Na história, o ator James Franco reúne uma grande quantidade de celebridades para uma festa em sua casa. No entanto, um grande terremoto acontece no local e anuncia o início do apocalipse. Agora, as celebridades tentarão sobreviver e torcerem para que o mundo não acabe.

Miss Simpatia (2000)

Miss Simpatia (2000)

Gêneros: comédia
Classificação indicativa:12 anos

Filme que levou a atriz Sandra Bullock ao estrelato, “Miss Simpatia” já se tornou uma grande clássico de comédia e está disponível para você assistir na HBO Max. Na história, uma agente do FBI acaba entrando no concurso de Miss Estados Unidos com o objetivo de desvendar um atentado terrorista que pode acontecer no dia do evento.

Se Beber, Não Case (2009)

Se Beber, Não Case (2009)

Gêneros: comédia, comédia de erros.
Classificação indicativa: 14 anos

Quando lançado em 2009, Se Beber, não Case se tornou um clássico imediato no gênero de comédia. Nesta comédia de erros, um grupo de amigos se reúne em um hotel em Las Vegas para celebrar a despedida de solteiro de um deles. No entanto, quando acordam após o primeiro dia, eles não se lembram de absolutamente nada. O filme acompanha as loucas aventuras do grupo tentando encontrar o noivo e desvendar o quebra-cabeças do que aconteceu na noite anterior.

Alguém tem que Ceder (2004)

Alguém tem que Ceder (2004)

Gêneros: comédia romântica.
Classificação indicativa: 14 anos

Estrelado pelos grandes atores Jack Nicholson e Diane Keaton, Alguém tem que Ceder conta uma divertida história de encontros e desencontros do destino. No filme, Harry é um bem-sucedido executivo que está namorando uma jovem carismática chamada Marin. Os dois vão passar alguns dias na casa de praia da mãe de Marin, Erica. Quando Harry sofre uma parada cardíaca, Erica começa a cuidar dele e uma improvável atração vai surgir entre os dois. Ao mesmo tempo, o jovem médico de Harry também começa a se sentir atraído por Erica.

Mensagem para Você (1998)

Mensagem para Você (1998)

Gêneros: comédia romântica.
Classificação indicativa: 14 anos

Kathleen é a dona de uma pequena livraria em Nova York. Ela está noiva, mas periodicamente se comunica com um estranho que conheceu na internet através da troca de emails. Quando um grande conglomerado de venda de livros ameaça a permanência da sua pequena livraria, ela começa uma grande rivalidade com o CEO, Joe Fox; sem saber que ele é o homem por trás dos emails trocados com ela por meses. Mensagem para Você é um dos maiores clássicos de comédia romântica estrelado por Meg Ryan e Tom Hanks.

Veja também:

Luan Santos
Luan Santos
Jornalista formado pela Universidade Federal de Viçosa, especialista em Produção e Crítica Cultural pela PUC Minas e Mestre em Comunicação, Arte e Cultura pela Universidade do Minho. Apaixonado por cinema clássico, séries, musicais, livros e bons papos.