As 18 melhores séries brasileiras na Netflix para todos os gostos


Luan Santos
Luan Santos
Jornalista e Crítico Cultural

Procurando uma série nacional disponível na Netflix? As produções brasileiras invadiram o catálogo da plataforma de streaming e opção boa é o que não falta.

De séries originais da própria Netflix até as produções de outras emissoras, hoje você encontra por lá séries de comédia, drama, policial, documentário, ficção científica e muitos outros gêneros ao passo de um clique. Quer saber quais são as melhores? Confira!

Bom Dia, Verônica

Bom Dia, Verônica

Ano: 2023
Gênero: Suspense, Policial

Uma série de suspense que vai te prender do começo ao fim! “Bom Dia, Verônica”, protagonizado por Tainá Müller, conta a história de uma escrivã que trabalha no departamento de homicídios de uma delegacia em São Paulo. Investigando um predador sexual, ela acaba entrando em uma rede de corrupção que envolve várias pessoas à sua volta.

A Sogra que te Pariu

A Sogra que te Pariu

Ano: 2023
Gênero: Comédia

Uma série de comédia brasileira para quem ama um bom sitcom de besteirol. “A Sogra que te Pariu” conta a história da elétrica e controladora Dona Isadir, protagonizada pelo ator Rodrigo Sant’Anna. Durante a pandemia do COVID-19, ela decide se mudar para a mansão do filho na Barra da Tijuca, levando muita confusão e gritaria para todas as pessoas da residência.

Todo Dia a Mesma Noite

Todo Dia a Mesma Noite

Ano: 2023
Gênero: Drama, Baseado em fatos reais.

Nesta minissérie original da Netflix, mergulhamos em um drama baseado em um dos mais trágicos acidentes da história recente do Brasil: o incêndio na Boate Kiss, que tirou a vida de centenas de jovens no sul do país. A série explora as complexidades do incidente a partir de diversas perspectivas, focando especialmente nos familiares das vítimas, que continuam a lutar incansavelmente por justiça.

Olhar Indiscreto

Olhar Indiscreto

Ano: 2023
Gênero: Suspense, Ação, Mistério

"Olhar Indiscreto" desvela a trama envolvente de Miranda, uma habilidosa hacker cujos dias são consumidos pela observação secreta da vida de sua vizinha, Cléo, uma enigmática acompanhante de luxo. No entanto, quando Cléo confia a Miranda a tarefa de cuidar de seu cachorro durante sua ausência, o que começa como um simples favor se transforma em um perigoso envolvimento. Miranda mergulha em um relacionamento turbulento e perturbador, desvendando segredos sombrios sobre a vizinha que tanto a fascina.

Coisa Mais Linda

maiores-e-melhores-series-brasileiras-netflix-01

Ano: 2019
Gênero: Drama, Obra de Época.

Todo mundo conhece a letra: “Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça…”, um dos maiores clássicos da MPB. O cenário do Rio de Janeiro nos anos de 1950 envolvido pela Bossa Nova serve como pano de fundo para contar a poderosa história das mulheres de Coisa Mais Linda, título brasileiro original da Netflix.

Na série, acompanhamos a história de Maria Luiza, ou Malu, que se muda para a capital carioca com seu marido para abrir um restaurante. No entanto, sua vida tem uma reviravolta quando ele rouba todo o seu dinheiro. Malu vai conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza e juntas vão abrir um bar de Bossa Nova no Rio. Na série, vemos a luta de mulheres fortes e feministas e suas histórias de luta e perseverança.

Sintonia

maiores-e-melhores-series-brasileiras-netflix-02

Ano: 2019
Gênero: Drama, Adolescente, Musical.

Ambientada nas favelas de São Paulo, Sintonia conta a história de três adolescentes que estão em busca de seus sonhos. Doni sonha em um dia ser um cantor de funk de sucesso, Rita tenta se sustentar como pode vendendo produtos por São Paulo e Nando acaba no mundo do crime para conseguir prover por sua família.

A série é produzida e dirigida por KondZilla, um dos maiores produtores musicais de funk do Brasil. As histórias contadas em Sintonia envolvem religião, crime e música de uma maneira que prende o espectador do primeiro até o último episódio.

3%

maiores-e-melhores-series-brasileiras-netflix-03

Ano: 2016
Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica.

Pedro Aguilera é o nome por trás da aclamada série brasileira 3%. Desde que lançou o curta metragem da história em 2011, fãs aguardavam com ansiedade o desenrolar da história original de ficção científica; e eles não ficaram desapontados.

3% se passa em um mundo distópico, onde o planeta está devastado e os jovens que completam 20 anos têm a possibilidade de se mudar para o Maralto, um local próspero e cheio de oportunidades. Contudo, apenas 3% dos candidatos conseguem passar pelos rigorosos e desafiantes testes.

Boca a Boca

Boca a Boca

Ano: 2020
Gênero: Drama, Thriller

Em uma pequena comunidade no interior do Brasil, a tranquilidade é abalada quando uma misteriosa doença começa a se espalhar entre os adolescentes após uma festa repleta de beijos. Enquanto a escola e os médicos locais entram em ação para investigar, segredos, desejos e enigmas sobre a verdadeira forma de transmissão da enfermidade desencadeiam o pânico entre os jovens presentes no evento. A produção original da Netflix, "Boca a Boca" oferece uma intrigante trama, perfeita para uma maratona emocionante durante um fim de semana.

Samantha!

maiores-e-melhores-series-brasileiras-netflix-05

Ano: 2018
Gênero: Comédia.

Para quem cresceu nos anos 80 e 90, Samantha! é uma daquelas séries brasileiras que vai te deixar com um gostinho de nostalgia assistindo. A produção original da Netflix conta a história de uma ex estrela infantil que faz de tudo para voltar à fama.

Samantha! é uma série que traz uma comédia leve e divertida ao mesmo tempo que parodia o mundo de celebridades reais dos anos 80.

Irmandade

maiores-e-melhores-series-brasileiras-netflix-06

Ano: 2019
Gênero: Drama, Crime.

Uma advogada honesta se infiltra na facção criminosa de seu irmão que está preso. Mesmo com o objetivo de tentar desvendar os esquemas, ela vai se deparar com a questão moral entre defender ou trair o seu irmão.

Estrelada por Naruna Costa e Seu Jorge, Irmandade é uma série eletrizante para quem ama o gênero policial.

O Escolhido

maiores-e-melhores-series-brasileiras-netflix-07

Ano: 2019
Gênero: Drama, Suspense.

O Escolhido conta a história de três médicos que viajam para um pequeno vilarejo no Pantanal brasileiro com o objetivo de vacinar os moradores contra o vírus da Zika. Contudo, os mistérios macabros que os nativos escondem colocarão a vida dos médicos em perigo.

A série brasileira da Netflix em parceria com a Mixer Filmes é baseada na aclamada série mexicana Niño Santo de 2011.

Onisciente

maiores-e-melhores-series-brasileiras-netflix-08

Ano: 2020
Gênero: Drama, Ficção Científica.

Do mesmo criador de 3%, a série original da Netflix Onisciente revela um futuro não muito distante, onde pessoas são vigiados por drones 24 horas por dia. Nina trabalha na empresa de vigilância que monitora os drones e vai ter que superar a inteligência da companhia para investigar o misterioso assassinato de seu pai.

Ninguém Tá Olhando

maiores-e-melhores-series-brasileiras-netflix-09

Ano: 2019
Gênero: Comédia, Fantasia.

Se você procura uma série leve, divertida e com uma história pra lá de inusitada, Ninguém Tá Olhando é perfeita para você maratonar. Com Victor Lamoglia, Júlia Ribeiro e Kéfera Buchmann, a série revela a “realidade” dos anjos (ou angelus como são chamados) e suas missões diárias em proteger os humanos.

Ulisses, um novo angelu que nasce na firma, vai quebrar absolutamente todas as regras que aprendeu no primeiro dia de trabalho. Questionando as missões e até mesmo o próprio criador deste sistema, Ulisses vai enfrentar diversos dilemas com seus companheiros Greta e Fred.

Super Drags

maiores-e-melhores-series-brasileiras-netflix-10

Ano: 2018
Gênero: Comédia, Animação.

Não é de hoje que a cultura drag tem atingido diversas plataformas e mídias globais. Desde a ascenção do programa RuPaul’s Drag Race, diversas séries e programas de televisão têm colocados drag queens como protagonistas em histórias pra lá de divertidas e inspiradoras.

Super Drags é uma série de animação brasileira que explora as gírias, a cultura e as vozes das maiores drag queens da atualidade em histórias hilárias. O seriado conta com a dublagem de nomes como Pabllo Vittar, Suzy Brasil e Silvetty Montilla.

Spectros

maiores-e-melhores-series-brasileiras-netflix-11

Ano: 2020
Gênero: Fantasia, Suspense.

Ambientada em São Paulo, a série original da Netflix Spectros mistura os gêneros de fantasia, terror e suspense para dar vida às histórias de fantasmas dos descendentes de japoneses no Brasil.

Misturando diversos aspectos da cultura japonesa e brasileira, a série se passa em um dos mais emblemáticos bairros da capital paulista, a Liberdade.

The Circle: Brasil

maiores-e-melhores-series-brasileiras-netflix-12

Ano: 2020
Gênero: Reality Show.

Sucesso nos Estados Unidos, o reality show The Circle tem uma premissa muito interessante: colocar os participantes em um prédio, onde eles só podem se comunicar por mensagens e compartilhamento de fotos. Alguns criam perfis reais, outros mentem para conseguir ganhar o prêmio final.

O reality chegou ao Brasil e se tornou uma febre instantânea nas redes sociais. Todos os episódios já estão disponíveis na Netflix para você maratonar e se apaixonar pelos participantes.

Bandidos na TV

maiores-e-melhores-series-brasileiras-netflix-13

Ano: 2019
Gênero: Documentário.

Para quem ama séries documentais, Bandidos na TV é uma ótima pedida para maratonar na Netflix. Ela conta a história verídica do jornalista Wallace Souza, que foi acusado de planejar assassinatos e crimes em Manaus com o objetivo de atrair audiência para o seu programa de televisão. A série possui 7 episódios e foi dirigida por Daniel Bogado.

O Mecanismo

maiores-e-melhores-series-brasileiras-netflix-15

Ano: 2018
Gênero: Drama, Suspense.

Criado por José Padilha (Tropa de Elite), O Mecanismo é um drama político baseado em investigações e acusações de histórias de corrupção no Brasil. Ele se baseia em alguns dos maiores nomes da política brasileira para contar uma história de ficção sobre diversos crimes e esquemas políticos que aconteceram no Brasil nos últimos anos.

Recomendamos também:

Luan Santos
Luan Santos
Jornalista formado pela Universidade Federal de Viçosa, especialista em Produção e Crítica Cultural pela PUC Minas e Mestre em Comunicação, Arte e Cultura pela Universidade do Minho. Apaixonado por cinema clássico, séries, musicais, livros e bons papos.